Governança

Eventos Societários

Evolução do capital da EMBRAER a partir da privatização, com seus respectivos eventos societários.

 

No dia 31 de Março de 2006 a maioria dos acionistas da Embraer, incluindo detentores de ações ordinárias, preferenciais e ADRs, aprovaram a reestruturação societária da Empresa. A reestruturação consiste na simplificação da estrutura do capital social da Empresa que passou a ser composto de apenas um tipo de ação (ações ordinárias) e propiciar um aumento da liquidez a todos os acionistas da Embraer, que se beneficiarão com o maior potencial de valorização de suas ações e aprimoramento dos padrões de governança corporativa.

A proposta de reestruturação societária tem como objetivo estratégico a criação de bases para a sustentação, o crescimento e a perpetuidade dos negócios da Embraer, uma vez que sua implantação assegurará à Empresa o acesso adequado ao mercado de capitais, com a consequente ampliação de sua capacidade de financiamento e desenvolvimento de programas de expansão.

Consistentemente com nossa política de ampla divulgação de informações e transparência com os investidores, acionistas e o mercado, a Empresa disponibiliza através deste website, acesso a todas as informações necessárias para compreensão do processo de reestruturação societária da Embraer.

 

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1909

São Paulo Corporate Towers - Torre Norte, 14º Andar

São Paulo - SP

04543-907 | Brasil