Informações Corporativas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Imprimir E-mail DownloadDownload Favoritar Compartilhe
Sobre a Embraer

A Embraer é hoje uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, posição alcançada graças à busca permanente e determinada da plena satisfação de seus clientes. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança.  

Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Mercado de Av. Comercial:

Atualmente, a Embraer tem mais de 56 clientes no mundo todo. Essa abrangência internacional reflete a qualidade de seus aviões e também o fato de que os jatos produzidos pela Embraer se estabelecem como ferramentas essenciais no desenvolvimento da aviação mundial. Cerca de 900 jatos regionais da família ERJ 145 entregues pela Embraer voam hoje em cinco continentes, operados por mais de 30 empresas aéreas. Eles já superaram a impressionante marca de 13 milhões de ciclos e 15 milhões de horas voadas. Os E-Jets, com capacidade de 70 a 120 assentos, têm uma função estratégica nas empresas de aviação, auxiliando-as a manter seu posicionamento competitivo.

Mercado de Av. Executiva:

O lançamento do jato Legacy 600 em 2000 marcou a entrada da Embraer no mercado de aviação executiva. A experiência da Embraer em projetar aviões para alta utilização acrescenta aos jatos executivos características únicas no mercado, proporcionando aos clientes tranqüilidade e alta disponibilidade das aeronaves, com manutenção simplificada. Os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Legacy 650, bem como o Lineage 1000, estão posicionados no topo de suas categorias, oferecendo espaço e conforto superiores, desempenho excelente e baixo custo operacional. A satisfação das necessidades dos clientes é o maior direcionamento tomado nos projetos de desenvolvimento dos jatos executivos da Embraer.

Mercado Defesa & Segurança

A Embraer desempenha um papel estratégico no sistema de defesa brasileiro, tendo fornecido mais de 50% da frota da força aérea brasileira. Cerca de 20 forças aéreas no exterior também operam os produtos Embraer. Uma linha de produtos de defesa baseados na plataforma do ERJ 145, tais como o EMB 145 AEW&C, para Alerta Aéreo Antecipado, o EMB 145 MULTI INTEL, para sensoreamento remoto e o EMB 145 MP, para patrulhamento marítimo e guerra anti-submarino, apresentam excelente potencial de vendas no concorrido mercado de defesa internacional. A empresa oferece também soluções para treinamento e ataque leve com o Super Tucano, sucesso comprovado em todas as aplicações empregadas. Já foram produzidas e entregues mais de 100 aeronaves para a FAB e outras tantas para Forças Aéreas de todo o mundo. Além desses, a Embraer está projetando uma das aeronaves mais modernas e completas de sua categoria: o KC-390.

Serviços Técnológicos

O segmento de Serviços Aeronáuticos ganhou status de unidade de negócios em 2006, atendendo aos planos e perspectivas de expansão internacional da Embraer, englobando atividades de manutenção das aeronaves, peças de reposição, treinamento e segmentos aeronáuticos. Além das empresas especializadas neste tipo de atividade, Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) e OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, localizadas nos EUA e em Portugal, respectivamente, a Embraer conta com oficinas próprias e depósitos de peças nos EUA, França, China, Cingapura e Brasil.
Para apoiar seus clientes e realizar prestação de serviços de pós-venda e apoio aos clientes, a Embraer oferece suporte de campo 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Constantes investimentos, parcerias e o estabelecimento de unidades em locais estratégicos aprimoram cada vez mais o segmento, que visa à excelência no atendimento e à efetiva inserção da Empresa nesse mercado.